Você está curioso sobre como usar a segmentação geográfica para alcançar mais clientes com o conteúdo do seu site?
A segmentação geográfica é uma maneira incrivelmente eficaz de alcançar as pessoas certas no momento certo com a mensagem certa.
Neste artigo, aprenderemos o que é segmentação geográfica e como usá-la para aumentar suas conversões e vendas.
O que é exatamente a segmentação geográfica?
A segmentação geográfica exibe conteúdo personalizado em seu site com base na localização geográfica dos usuários. Os usuários podem ser segmentados por país, região, estado, CEP, cidade e outros dados posicionais.
Pense na última vez que você foi a uma parte diferente da cidade ou até mesmo a um país diferente. Você provavelmente viu anúncios de empresas locais assim que chegou. Esse é um ótimo exemplo de segmentação geográfica.
Há muitas maneiras de usar a segmentação geográfica on-line para aumentar suas conversões:
- Oferecer entrega gratuita no mesmo dia
- Aumentar sua lista de e-mails com ofertas específicas para o local
- Mostrar o conteúdo de clientes internacionais em seu idioma preferido
- Exibir anúncios personalizados
- E muito mais…
Exploraremos esses casos de uso com mais detalhes na próxima seção.
Benefícios da segmentação geográfica
A principal vantagem do geotargeting é sua capacidade de personalizar a experiência do usuário. Cada um de nós vemos dezenas, senão centenas, de sites e anúncios por dia. A personalização pode ajudar muito a influenciar as compras.
Veja como a segmentação geográfica pode beneficiar sua empresa:
Ofereça melhores promoções
Com a segmentação geográfica, você pode abrir novos caminhos para criar ofertas especiais que atraem mais clientes.
Personalize a experiência do usuário
Quanto mais familiarizado você estiver com as necessidades de seus clientes, maior a probabilidade de eles confiarem em sua marca. A segmentação geográfica pode personalizar a experiência do usuário (UX) com base em onde eles estão localizados.
Alcance mais clientes
Pode parecer óbvio, mas pessoas de diferentes localidades falam línguas diferentes e seguem costumes culturais diferentes. Então, por que você quer mostrar exatamente o mesmo conteúdo para todos?
Melhore o posicionamento da pesquisa local
Está comprovado que a segmentação geográfica ajuda a melhorar o posicionamento de pesquisa local. Um estudo mostrou que 50% de todos os usuários da web só fazem negócios com os três principais resultados de pesquisa. Portanto, usar a segmentação geográfica para impulsionar sua posição de pesquisa local pode aumentar seu tráfego, leads e vendas.
Como criar conteúdo personalizado com segmentação geográfica para seu site: